HIDRATAÇÃO



Pele Negra



A pele negra difere das demais no fato de possuir células com mais melânina, substância que colore a pele.

Mais rica em melânina, a pele negra mancha com mais facilidade. Portanto, tome cuidado com o sol e use filtro solar adequado para o tipo de pele.

Se a sua pele parece um pouco fosca e acinzentada, ela provavelmente está seca. Manter a pele hidratada ajuda, entre outros benefícios, a corrigir este tom.

Outros benefícios do hidratante incluem a melhora da imunidade cutânea, diminuindo os riscos de infecções e irritações, que levam a coceira.

A melhora da elasticidade e viço ocorre em poucos dias após a hidratação diária.

Deve-se também aumentar a injestão de água e nos períodos mais secos e frios, além de diminuir a temperatura da água dos banhos.



Pele da Gestante



A pele da gestante difere das demais no fato de principalmente nos períodos mais avansados da gravidez ocorrer uma maior distenção, aumentando o risco de desenvolver estrias.

Recomenda-se o uso de hidratantes diariamente no corpo todo, dando ênfase nos locais de maior distenção. A hidratação melhora a elasticidade da pele, o que diminui os riscos de rompimento das fibras colágenas elasticas, que são responsáveis pelo aparecimento de estrias.

Deve-se tomar cuidado com os componentes da formulação do creme, pois algumas substâncias devem ser evitadas neste período como a uréia, muito presente em cremes.

Os banhos devem, principalmente, nos períodos frios e secos, ser rápidos e mornos, com sabonetes com ativos emolientes. Não deve ser usada a bucha, com excessão das áreas como axilas e pés.

Mesmo as pessoas que possuem pele oleósa devem usar hidratantes, principalmente no corpo. Na face, usar aqueles indicados para esta região.

O ideal é que se aplique o hidratante imediatamente após se secar ao sair do banho, assim facilita a absorção dos principios ativos do seu creme, havendo melhor reposição da hidratação natural.

Vale recomendar que todo tratamento dermatológico deve ser feito com orientação médica de um dermatologista para garantir resultados mais seguros e eficazes.

Os efeitos não ocorrem do dia para noite, e sim, com o uso continuo dos cremes por períodos determinados de tempo e muita disciplina.